top of page
Buscar

Cape Town, África do Sul

  • dudaresendefelizar
  • 19 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Estávamos em Joanesburgo e fomos para Cidade do Cabo de avião, (tem outro texto no blog falando sobre Joanesburgo, dê uma olhada)



ree




Fomos pela linha aérea Kulula Air. O avião era verdinho, inclusive seu nome é big avocado.

ree

A Kulula é uma linha aérea conhecida pelas suas brincadeiras e piadas feitas durante o voo, quando fomos não aconteceu nada de diferente, e havíamos escolhido justamente por causa disso.




Depois de ter chegado lá fomos para o Cape Point, que é o ponto mais ao sul da África. Na verdade, o ponto mais ao sul da África é o Cabo da Boa Esperança que é o cabo onde os portugueses e outros navegantes não conseguiam dobrar, por isso era conhecido como Cabo das Tormentas. E de lá de cima você pode ver o Oceano Atlântico e o Oceano Índico ao mesmo tempo! É muito legal viver isto!




ree




Pegamos dois dias de chuva e só conseguimos ver a Table Montain no dia que fomos ao Water Front. Fizemos um city tour na chuva mesmo e fomos ao Museu do Distrito 6 que fala sobre uma parte importante do Apartheid, que foi um período que brancos tinham mais direitos que os negros. E eles tinham que fazer tudo separado!

ree


ree


Depois, no dia seguinte, fomos para o Two Oceans Aquarium que fica no Water Front, e foi muito legal! Lá você pode ver tubarões, vários tipos de peixes e peixinhos nemos, inclusive tem tipo um buraco que você pode entrar para ver os peixes mais de perto. Tem também vários pinguins e arraias! E muito mais animais marinhos! Lá dentro tem um túnel que é de vidro e você pode ver os animais nadando! É muito legal!

Após o passeio no aquário fomos almoçar em um shopping que basicamente só vende coisas artesanais, e comemos em um restaurante de comida árabe, e estava uma delícia!


Depois fomos para a famosa Cape Wheel, que é uma roda gigante em que você pode ter uma vista incrível de Cidade do Cabo, e da Table Montain.


ree


ree


Por falar em Table Montain nós não conseguimos subir nela, porque o bondinho que nos leva até lá estava interditado. Mas pelo menos conseguimos vê-la da roda gigante.

Ficamos no hotel 40 on Burg. Os quartos são bem grandes e tem um café da manhã médio, serve almoço e janta. Ele se localiza no centro e recomendo não andar por lá depois das seis horas da tarde. Pode ser um pouco perigoso.

E para finalizar fomos para as vinícolas Kanonkop, e Tokara, e também fomos para Stellenbousch e Franschhoek, Stellenbousch é uma cidade mais

holandesa e Franschhoek é uma cidade mais francesa, não é um passeio que crianças gostam muito, mas a minha mãe e os meus avós gostaram muito.

ree


Fizemos todos esses passeios com os guias José Brites (jose@netpoint.co.za) e Miguel Almeida (www.lusitanatours.com.br), que falam português. Foi ótimo! E eu adorei Cidade do Cabo, espero que gostem!

 
 
 

Comentários


bottom of page