top of page
Buscar

O que fazer e visitar em Lima e Cusco, Peru

  • dudaresendefelizar
  • 18 de fev. de 2023
  • 4 min de leitura

Atualizado: 13 de abr. de 2023



SItuação econômica:


Hoje, dia 26/01/2023 estivemos na “Plaza Mayor” que é onde se localiza a prefeitura de Lima, e estava toda interditada pelos policiais por causa das manifestações das pessoas contra o governo, entendi que o povo está revoltado porque o presidente eleito foi preso na tentativa de fechar o congresso, mas não estão revoltados por causa disso, acharam ruim justamente ele ter sido preso, já que ele foi eleito pelo “povão” sem ajuda ou patrocínio dos grandes empresários, e sua vice, atual presidente, está fazendo os acordos políticos com a elite, esse é o motivo das manifestações. Porém a polícia está matando (literalmente) os manifestantes, a situação é mais complexa do que aparenta. Tirei uma foto que representa bastante o quanto a polícia vai sempre defender a população mais rica da população mais empobrecida, independentemente de quem estiver errado.





O que fazer em Lima?


Museu Larco:

Hoje, dia 25/01/23 fomos visitar o Museu Larco, o museu foi fundado pela família Larco, mais especificamente por Rafael Larco. Seu pai, um homem extremamente rico, bancou descobertas arqueológicas para o filho, porém isso tomou uma proporção maior do que esperado, ele conseguiu mais de 45 mil peças, aliás, 45 mil peças estão na exposição, é de grande probabilidade que em seu arquivo pessoal tenha outras milhares de peças importantes para a história peruana, e a questão a ser discutida é: mais de 5000 anos de história de um dos berços das civilizações realmente deveria ser privado? Isso pertence ao povo peruano, o museu não é acessível a todas e todos, então as pessoas fora da elite não sabem a sua própria história, se tornam uma população desmemoriada.



ree




Segundo estudos do mesmo, o Peru possui um clima semi-tropical, mas Lima, a capital, é conhecida como “cidade cinza” porque está sempre nublada, porém chove muito pouco. Devido às diferentes vegetações, os antigos povos tiveram que se adaptar com solos completamente distintos. A parte sul do Peru é árida, então, tiveram que adaptar inclusive com águas subterrâneas para suas plantações.




ree



Exposição erótica no Museu Larco.








Plaza de Armas, Barrio Chino e Mercado:


A Plaza de Armas é um lugar importante a ser visitado, nos arredores tem bastante lugares variados para comer, e é onde acontece a famosa troca de guardas no palácio do governo peruano, particularmente achei um pouco sem graça haha mas a plaza é enorme, e o principal mercado de lima se localiza a cinco quadras de lá, o mercado é um ótimo lugar para almoçar se você come carne, nós somos vegetarianas, então almoçamos em um restaurante bem simples em frente e depois passeamos pelo mercado, não conseguimos visitar ele inteiro, mas lá descobrimos uma variedade de frutas e legumes que não existem no Brasil, como a lúcuma, tuna, e uma espécie de milho roxo que é usado para fazer uma bebida típica chamada chica morada, que é como um suco, mas também existe a chicha, que é feito da mesma maneira mas é um pouco fermentado. Vale super a pena passear pelo mercado descobrir coisas novas, e conversar com as pessoas.



ree

Indo por esse mesmo trajeto tem o bairro chines, é ótimo para quem quer comprar presentinhos, mas fora isso é completamente dispensável, mas é literalmente ao lado do mercado, então se você tiver disposição, jóia, mais um lugar visitado!



Bairro Barranco:


É um dos passeios que mais valeram a pena em Lima, é onde fica a Puente de Los Suspiros, que sua história é de que se você fizer um pedido no início da ponte e a atravessar sem respirar seu desejo irá se realizar, fomos só pela brincadeira!

É um bairro cheio de restaurantes e cafés, é um local para passear com calma, almoçamos em um restaurante com vista para o mar, foi muito agradável.



ree


ree













Plaza del Amor:


É um passeio de fim de tarde, o por do sol é incomparável, nunca vi nada igual. Nos arredores tem alguns cafés e creperias, para um último dia de viagem é perfeito! Se você tiver um grande amor, leve um cadeado para colocar em algum lugar da praça, tem várias grades e lugares para trancar o seu amor. 😙😙



ree

Bebidas Peruanas:


Provamos o legitimo refrigerante peruano, a Inca Kola, é extremamente doce, não gostamos muito haha, mas nunca deixe de experimentar coisas novas em viagens!


Se você for maior de idade recomendo provar o pisco, uma bebida típica peruana, que pode ser acrescentado clara de ovo, limão, gelo, agustura, e xarope de glicose, é uma delícia, mas cuidado para não tomar muito e ficar "borracho"



ree

Espero que um dia todos tenham a oportunidade de visitar Lima!




Cusco:


Dica rápida para cusco:

-Cusco está a 3.000 metros de altitude, como estamos a nível do mar é normal sentir "sorote" que é tipo uma moleza no corpo, eu tive bastante dor de cabeça e a pressão da minha mãe aumentou bastante, o que nos salvou foi o chá de muña, o chá de coca não nos fez muito bem haha, mas acredito que vai muito de organismo para organismo, mas uma coisa é certa, não faça estripulias nos dois primeiros dias.



Visitamos uma cidade chamada Ollantaytambo, sem dúvidas, foi o passeio que eu mais admirei! Da cidade de Cusco até lá são cerca de 1:30 de viagem direto, Ollantaytambo é cheia de mistérios, contratamos um guia para nós por 50 soles, vale muito a pena.


Fiz um vídeo para a minha escola explicando um pouco da história do povoado, segue o link:



Na cidade de cusco visitamos também o mercado principal, é um mercado bem típico, com comidas e bebidas diferentes das que tem nos mercados aqui do Brasil, pra quem come carne é uma ótima opção de almoço ou lanche, tem bastante tipos diferentes de carne, como a da alpaca.


 
 
 

1 comentário


Johana Castelani de Oliveira
Johana Castelani de Oliveira
21 de mar. de 2023

Adorei Buenos Aires 😃

Curtir
bottom of page